Pesquisas Eleitorais

 
Encontre aqui sua Pesquisa
Pesquisa

Celso Giglio aparece com grande vantagem nas intenções de voto para as próximas eleições municipais em Osasco

17/09/2012


​A primeira pesquisa de intenção de voto para prefeito do município de Osasco, realizada após a oficialização das candidaturas, entre os dias 11 e 13 de Setembro pelo IBOPE Inteligência em parceria com o Jornal ABC Repórter, apresenta Celso Giglio (PSDB) à frente com 39%, seguido por Osvaldo Verginio (PSD) e Jorge Lapas (PT), tecnicamente empatados com 13% e 12% das intenções de voto, respectivamente. Delbio Teruel (PTB) vem em seguida, com 6%, enquanto Alexandre Castilho (PSOL) e Reinaldo Mota (PMN) fecham o cenário apresentando 1% das intenções cada um. Os entrevistados que declaram a intenção de votar em branco ou nulo somam 16% e os indecisos ou que preferem não responder representam 12% do eleitorado.


Período de campo: De 11 a 13 de setembro de 2012
Tamanho da amostra: 602 eleitores
Margem de erro: 4 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%
Solicitante: ABC REPÓRTER EMPRESA JORNALÍSTICA LTDA.
Registro: Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo Nº SP-00901/ 2012
Data de Publicação: 17/09/2012


Espontânea

​Quando a pergunta de intenção de voto é feita sem a apresentação do disco com os nomes dos candidatos, Celso Giglio aparece com 31% das menções espontâneas, enquanto o petista Jorge Lapas tem 10% e Osvaldo Verginio tem 8%. Aqueles que têm intenção de votar em branco ou nulo somam 19%, enquanto 28% declaram não saber ou não respondem a respeito.

Rejeição

Os candidatos Jorge Lapas (30%) e Osvaldo Verginio (30%) apresentam os maiores índices de rejeição à prefeitura de Osasco, seguidos por Reinaldo Mota (22%), Celso Giglio (20%) e Alexandre Castilho (19%). Delbio Teruel, com 13%, é o candidato que obteve o menor número de menções de rejeição. Outros 6% dos eleitores declaram que poderiam votar em todos os candidatos, enquanto 17% preferem não responder ou declaram não saber em quem votar. Na pergunta de rejeição, o IBOPE Inteligência dá aos entrevistados a opção de citar mais de um nome.

Avaliação da administração municipal

A administração do Prefeito Emídio de Sousa é avaliada positivamente (ótima ou boa) por 24% dos entrevistados. Já 39% declaram classificar a administração como regular, enquanto outros 35% a julgam ruim ou péssima.

Mais da metade dos eleitores (55%) desaprovam a forma como Emídio de Sousa vem administrando a cidade, enquanto 34% declaram aprovar a administração do petista. Outros 11% dos entrevistados declaram não saber ou não respondem a pergunta.

Avaliação das administrações estadual e federal

Em relação à administração do Governador Geraldo Alckmin, 47% do eleitorado de Osasco a considera boa ou ótima, enquanto para 31% é uma administração regular. Aqueles que declaram que a administração estadual é ruim ou péssima somam 14%, e os entrevistados que não sabem avaliar ou que preferem não responder a respeito totalizam 8%.

Já a administração da Presidente Dilma Rousseff apresenta avaliação positiva por 58% dos entrevistados. Outros 27% a consideram regular e 10% são aqueles que a consideram ruim ou péssima. Em Osasco, 4% dos eleitores preferem não responder ou não sabem avaliar a administração federal.

 

 Outros Graficos

 

Selecione uma das opções abaixo para ver os resultados detalhados por variáveis sociodemográficas. Em seguida, clique nas abas abaixo do gráfico para escolher a variável desejada (sexo, idade, escolaridade e renda).

 

Somente desta rodada           

 

 
Selecione uma Pasta de Trabalho
Selecione uma Pasta de Trabalho Para exibir uma pasta de trabalho nesta Web Part, primeiro você deve selecionar a pasta de trabalho.

Para selecionar uma pasta de trabalho, abra o painel de tarefas e edite a propriedade Pasta de Trabalho.
Clique aqui para abrir o painel de ferramentas.

Como faço para conectar esta Web Part a uma pasta de trabalho?