Pesquisas Eleitorais

 
Encontre aqui sua Pesquisa
Pesquisa

 Eleição em Goiás deve ser decidida no segundo turno, mas Marconi está no limite da margem de erro de uma vitória no primeiro turno. Ronaldo Caiado será eleito senador amanhã

04/10/2014

​Para facilitar a comparação com os resultados oficiais divulgados pelos Tribunais Regionais Eleitorais, estamos calculando os votos válidos. Um candidato a governador é eleito no 1º turno se obtiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial.

Conceito de voto válido: O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

O percentual de votos brancos, nulos e indecisos encontrado para governdor é 14%. Já para o Senado, esse percentual é de 27%. Esses valores, entretanto, não devem ser somados aos votos válidos.









                       

  

Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 03 de outubro de 2014.
Tamanho da amostra: foram entrevistados 812 eleitores.
Margem de erro: a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%.
Solicitante: pesquisa contratada pela Televisão Anhanguera S.A.
Registro: registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob protocolo nº GO-00181/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-01007/2014
Data de Publicação:04/10/2014