Pesquisas Eleitorais

 
Encontre aqui sua Pesquisa
Pesquisa

Neste momento, Luiz Fernando Machado lidera disputa pela Prefeitura de Jundiaí

03/09/2012


​Pesquisa de intenção de voto do IBOPE Inteligência e Jornal de Jundiaí (JJ), realizada em Jundiaí entre os dias 25 e 27 de agosto, aponta o candidato do PSDB, Luiz Fernando Machado com 39% das intenções de voto, seguido de Pedro Bigardi do PCdoB que recebe 29% das menções. Em um patamar inferior está o candidato Dr. Claudio Miranda (PMDB) com 5% das citações, seguido por Ibis Cruz (PTN) e Vanderlei Victorino Ba (PSOL) com 1% das intenções de voto cada um.

Os entrevistados que declaram intenção de votar em branco ou de anular seu voto representam 9% do eleitorado, enquanto 16% dos eleitores estão indecisos ou preferem não opinar.


Período de campo: De 25 a 27 de agosto de 2012
Tamanho da amostra: 602 eleitores
Margem de erro: 4 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%
Solicitante: LAUDA EDITORA CONSULTORIAS E COMUNICAÇÕES LTDA.
Registro: Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o protocolo Nº 00626/ 2012
Data de Publicação: 29/08/2012


Espontânea

​Na pergunta de intenção de voto sem a apresentação dos nomes dos candidatos, 41% do eleitorado declaram-se indecisos ou não opinam, enquanto 10% têm a intenção de votar em branco ou nulo. Nesta situação, 29% dos eleitores citam espontaneamente o tucano Luiz Fernando Machado e Pedro Bigardi é lembrado por 17% dos entrevistados. Os demais candidatos e outros nomes que não disputam a eleição atingem índices de até 2%.

Rejeição

Quando perguntados em qual candidato a prefeito não votariam de nenhuma maneira, 22% dos jundiaienses citam o nome de Ibis Cruz. Luiz Fernando Machado é citado por 16% dos entrevistados, enquanto Vanderlei Victorino Ba e Pedro Bigardi têm índices de rejeição de 15% cada um. Dr. Claudio Miranda não receberia votos de 13% do eleitorado. Os eleitores que poderiam votar em qualquer candidato somam 25% e outros 23% não sabem ou preferem não responder. Lembrando que, nessa pergunta, o entrevistado poderia citar mais de um candidato.

Avaliação da administração municipal

A administração do Prefeito Miguel Haddad é classificada como ótima ou boa por 61% dos eleitores de Jundiaí, enquanto 26% deles a consideram regular e 10% a classificam como ruim ou péssima. Os entrevistados que não opinam ou não sabem responder somam 4% das respostas.

Aproximadamente dois terços dos entrevistados (69%) aprovam a forma como o atual prefeito vem administrando a cidade, contra 24% que desaprovam.
Quando perguntados sobre os maiores problemas da cidade, 70% declaram ser a saúde, ao passo que 46% citam a segurança pública e 38% a educação. Nesta pergunta, o entrevistado poderia escolher até 3 áreas.

Avaliação das administrações estadual e federal

A administração do Governador Geraldo Alckmin é classificada como ótima ou boa por metade do eleitorado (50%) enquanto 32% a consideram regular e 8% a classificam como ruim ou péssima. Os eleitores que não sabem avaliar ou não opinam são a 9%.

Já a administração da Presidente Dilma Rousseff é considerada ótima ou boa por 53% dos eleitores jundiaienses, regular por 29% e ruim ou péssima por 15%. Outros 3% declaram não saber avaliar ou não opinam.

 

 Outros Graficos

 

Selecione uma das opções abaixo para ver os resultados detalhados por variáveis sociodemográficas. Em seguida, clique nas abas abaixo do gráfico para escolher a variável desejada (sexo, idade, escolaridade e renda).

 

Somente desta Rodada           

 

 
Selecione uma Pasta de Trabalho
Selecione uma Pasta de Trabalho Para exibir uma pasta de trabalho nesta Web Part, primeiro você deve selecionar a pasta de trabalho.

Para selecionar uma pasta de trabalho, abra o painel de tarefas e edite a propriedade Pasta de Trabalho.
Clique aqui para abrir o painel de ferramentas.

Como faço para conectar esta Web Part a uma pasta de trabalho?