Pesquisas Eleitorais

 
Encontre aqui sua Pesquisa
Pesquisa

 Paulo Câmara deve ser eleito amanhã. Alto número de indecisos ainda não permite afirmar quem será o novo Senador por Pernambuco.

04/10/2014

Para facilitar a comparação com os resultados oficiais divulgados pelos Tribunais Regionais Eleitorais, estamos calculando os votos válidos. Um candidato a Governador é eleito no 1º turno se obtiver 50% mais um dos votos válidos na apuração oficial.
Conceito de voto válido
O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.
O percentual de votos brancos, nulos e indecisos encontrado para governador é 22%. Já para o Senado, esse percentual é de 32%. Esses valores, entretanto, não devem ser somados aos votos válidos.







                       

  

Período de campo:a pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 04 de outubro de 2014.
Tamanho da amostra:foram entrevistados 2002 eleitores.
Margem de erro:a margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%.
Solicitante:pesquisa contratada pela GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A.
Registro:registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob protocolo nº PE-00040/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo nº BR-01009/2014.
Data de Publicação:04/10/2014